quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Pra onde vão as palavras quando elas acabam?


Vontade de estar sentada em um lugar bem aconchegante, nas entranhas de uma floresta... Na verdade é num lugar bem próximo aqui de casa, a chácara da avó de uma antiga amiga. Nesse lugar há uns 5 anos nós escrevemos nossos nomes em um troco. Caminhamos na beira de do lago, conversando sobre aquelas coisas misteriosas e naturais que faziam da gente duas mulheres mágicas, duas bruxas! Me lembro das coisas que acreditávamos, lembro principalmente de duas teorias malucas:
1 - Tudo o que fazemos volta 3 vezes pra nós mesmos! Tanto coisas boas, quanto ruins... Acreditávamos nisso porquê constatamos. Prestamos atenção nos nossos atos e comprovamos ser verdade a teoria da ação e reação.
2 - As palavras têm poder! Uma palavra proferida causa uma vibração no ar... Essa vibração se propaga pelo espaço, chega a outros seres... Junta-se a outras palavras ditas... Transforma-se em pensamento e é absorvida por outra pessoa. Elas se transformam em verdade!
Vale lembrar que a verdade nunca é absoluta, ou não deveria ser! Cada pessoa viveu de uma maneira... E portanto suas verdades podem não ser as minhas! Mas as palavras têm poder, afinal de contas, pra onde vão as palavras quando elas acabam? Acaba também o seu significado?

Nenhum comentário: