sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O orgulho da mamãe

Eu sei que minha mãe se orgulha de mim. Ela não fala, nem meu pai, ambos
foram educados para não exprimir sentimentos, diferente de mim... Não que eu tenha sido educada para dizer EU TE AMO com naturalidade, mas aprendi a ser assim com meus amigos e com os sentidos aguçados que "Deus" me deu.
Bem, o fato é: Minha mãe se orgulha da filha que tem! Que mãe não se orgulharia da filha que trabalha desde os 13 anos, nunca reprovou no colégio, teve apenas uma reclamação da diretora por gazear aula, se formou com louvor e pompa no Ensino Médio, ganhou bolsa de Jornalismo na UNIVALI, estudou Administração, e agora faz Publicidadade e Propaganda, consegue bons trabalhos, tira notas excelentes, nunca lhe falta com respeito e tem bons amigos?
É... minha mãe se orgulha de mim!
Francamente falando, muito disso é verdade, e ela tem mais é que se orgulhar mesmo! Mas se orgulha porquê não me conhece como meus amigos me conhecem, como vocês me conhecem. Deus me livre que ela leia isso, mas a filha de ouro já vomitou em lugar público, já beijou mais de um numa noite, já fumou e bebeu o que nenhuma mãe quer que fume ou beba. Já testou e usou seu corpo de maneira libidinosa e extrema, já mentiu e traiu tanto, já falou palavrões que ela nunca ousou pensar, conhece e anda com gente da pior espécie...
Poderia ser pior, se não fosse o medo de decepcionar aqueles que a colocaram no mundo. Motivos não faltariam, poderia ser uma revoltada doida, maconheira e prostituta... Mas nunca quis decepcioná-los.
Ainda lembro a única vez que gazeei aula no colégio, e que chorei ao ser pega pela Dona Carmem, chorei não por medo de ser uma má aula, mas sim por ser uma má filha... Não queria ser como meu irmão que reprovava e causava dor... Queria ser um prodígio, e fui!
O último trabalho que apresentei na escola merecia nota 11 segundo a professora, que disse aos alunos do 1° ano que nós éramos um exemplo à ser seguido.
Penso muitas vezes com ressentimento por não ter sido uma "porra louca", por não ter pintado o cabelo de azul, ter fugido com o primeiro ônibus rumo ao desconhecido, não ter me enxido de furos e piercings, não ter tatooado "campo minado" no peito, não ter fumado maconha até cair pelos corredores da escola ou sargetas, não ter pichado minhas paredes com palavras de revolta, não ter dado o troco pelas lágrimas que me causaram...
Sempre me achei nova demais para ser louca, hoje me acho velha demais... Aos 16 anos tentei ser louca, andei com gente louca, provei coisas e substâncias loucas... Mas me achava velha demais para me tornar uma maluca total... Sempre tinha na cabeça: Não posso decpcioná-los! Fiz tudo o que fiz, mas nunca deixei ninguém perceber!
Hoje me arrependo um pouco por não ter tido aquela coisa de: fase dos 13 anos. Ela é drogada porquê é uma criança revoltada. É a idade, isso passa! Nunca tive isso! Nunquinha!
Quem sabe no futuro eu me orgulhe disso... Que sabe no futuro meus filhos me achem uma pateta... E meus pais morram com a feliz certeza que fui uma boa filha! Sim, fui mesmo nunca fiz um terço do que muitas "crianças" fazem... Isso é bom?
Hoje, aos 18, quase 19 anos eu não acho que seja... Tenho muito sentimento preso, muita vontade enjaulada... E aos 22 anos serei mais velha ainda para ser louca... Embora todos os meus amigos me achem uma pirada, meus pais me acham um exemplo, um orgulho!
Ou é eles que me conhecem de menos, ou é o mundo que me conhece demais!?

Um comentário:

Anônimo disse...

22, velha demais pra ser louca?
você nunca vai ser velha demais pra ser louca :)
sinto sua falta, ou falta de amigos assim sabe, de tal grau e tal sorte