domingo, 29 de julho de 2007

eu sou o que ninguém vê



Eu sou o que ninguém vê!
Sou a primeira lembrança da infância, com 1 ano e 2 meses. Quando mudei pra São Lourenço e decidi não usar mais fraldas. Sou a motoca que ganhei da minha madrinha no mesmo dia que roubei os gibis dela. Sou o medo da novela Vamp e a alegria de participar do Clubinho da Criança na rádio da minha cidade (toca Ursinho Pimpão?). Sou as porcarias que comi na pizzaria do meu pai e as brincadeiras que inventava na rua. Sou as cicatrizes, os dedos quebrados, os planos de fuga aos 5 anos. Sou o dia que voltei pra Xanxerê e aquele quarto de brinquedos e não ter amigos pra brincar com eles, eu sou a criadora das histórias da minha Barbie e a apresentadora de programa de culinária. Sou a piscina de plástico no fundo do quintal e as casinhas na árvore e os tombos de cima dessas árvores. Sou as férias em Cunha Porã e os natais com minha tia vestida de papai noel. Sou contar piadinhas bobas com meus primos e a morte de cada gato meu. Sou o medo de sapo e o pavor de estar sozinha. Sou um quarto sem janelas e as "lutinhas" com meu irmão. Sou conhecer as primeiras grandes amigas e com elas ser o que eu sou! Sou as paredes cheias de colagens, as fotos no "matinho", o primeiro beijo na noite de natal. Sou trocar Backstreet Boys por Legião Urbana e KLB por Nirvana, eu sou as descobertas que eu fiz! Sou os livros que eu li e a saudade dos amigos que foram embora. Sou as aulas de teatro e as festas que eu fui. Sou a revolta dentro do colégio, os socos nas paredes, as escritas nas mesas, a estudante nota 10. Sou as lágrimas que derramei, o caras que desejei, os calçados que usei, as palavras que escrevi. Sou o primeiro "fora" no dia dos namorados, sou ver o futuro com o tarot, sou as magias que pratiquei, os símbolos que inventei, as tatooagens que me fiz, o primeiro namoro que acabou, todos os outros namoros que não deram certo. Sou o último semestre do terceirão e as lembraças que guardo desse tempo. Sou aquele grupo de amigos que a cidade toda criticava e que depois eu também critiquei e me afastei... Eu sou todas as vezes que me arrependi e as coisas feias que falei. Sou as brigas com as amigas e as reconcilhações que me fizeram bem. Eu sou uma noite com cachorro-quente, sou as pessoas que amei. Sou a solidão nas noites frias, sou o amanhecer acordada, sou as mentiras que contei, as vezes que traí, as vezes que fui traída e os beijos que roubei. Sou os álibis que criei. Sou a faculdade que não curti, as "taras" pela pessoa "X" da tesouraria (rsrsrs), as idas na biblioteca, os lanches, as bebedeiras, os fiascos, os projetos de semestre. Eu sou a preocupação com o Aquecimento Global e a revolta pelas injustiças. Sou o ódio pelos Estados Unidos e o interesse por política desde os 13 anos. Sou os filmes que vejo todos os dias e as críticas que recebo. Sou a notícia que fez minha mãe pirar, por expor minhas ideias numa comunidade e revoltar o presidente da Câmara. Eu sou perder na sinuca, sou comer doces demais, sou fugir de madrugada, sou escrever uma descrição desse tamanho sabendo que ninguém vai ler.
Eu sou TODAS essas contradições, sou algo complexo demais, sou um universo em 1,70m.
Eu sou aquilo que ninguém vê!


(:

4 comentários:

Anônimo disse...

olá! belo espaço! visite-nos em www.poesiavertigem.blogspot.com .. façamos do universo uma constante movimentação rumo a um lugar.. onde se quer estar...

Anônimo disse...

eu já tinha lido (só não lembro onde)
e li novamente, tem algumas modificações no final e tal.
e a foto está ótima :)

Anônimo disse...

Nem preciso dizer que sou sua fã né.
Cara, não adianta...
Quando crescer quero ser que nem voçê. Sério mesmo. ashduashduashdua.

E eu te amo Garota Prima ;@

Anônimo disse...

bacana o texto. eu leio algum tempo seu blog, achei pelo orkut seu perfil e consequentemente, aqui.
vc escreve mt bem.
enfim, não posso dizer mt coisa mas continue escrevendo, é bom ler quando alguem sabe usar as palavras.
até.